Santa Felicidade

 

Conhecido pela cultura italiana, o bairro de Santa Felicidade foi ocupado em meados de 1878 por imigrantes advindos da região do Vêneto e de Trento, no norte da Itália, que mantêm grande parte das tradições até hoje.

A região é famosa pela culinária, abrigando inúmeros restaurantes – inclusive o Madalosso, que entrou para o Guiness Book em 1995 como o maior restaurante das Américas, com 4.645 lugares (conheça um pouco da história no site do restaurante).

Visitado por turistas do mundo todo, o Madalosso se tornou o restaurante mais tradicional de Santa Felicidade pois, apesar do tamanho, o cardápio ainda conserva a simplicidade e originalidade da sua fundação (frango, polenta e massas produzidas artesanalmente são exemplos do que podemos encontrar) e o atendimento é nota dez, mesmo em dias de movimento intenso. Eu recomendo pela qualidade e pelo capricho do ambiente, que está em constante renovação.

Restaurante Madalosso

Madalosso11

O bairro tem muitas opções excelentes de restaurantes para se conhecer, como a Cantina Famiglia Fadanelli. Ela pertence ao mesmo grupo do Madalosso, mas possui um ambiente mais aconchegante e os pratos são mais sofisticados.

Famiglia Fadanelli

No pequeno centrinho com ruas de paralelepípedo que lembram as cidades interioranas, o visitante encontra várias lojas de artesanato e diversos produtos para todos os gostos, mas a parada obrigatória em Santa Felicidade é a Vinícula Durigan, onde se encontra queijos, vinhos, bebidas em geral, chocolates artesanais e mais uma infinidade de produtos para degustar à vontade. Existem duas lojas no bairro, basta escolher.

Durigan

Vinhos durigan1

Vinhos Durigan

Além da gastronomia, Santa Felicidade também é um local conhecido pelo grande número de lojas de móveis e decorações.

Gostou das dicas? Então curta, compartilhe e venha conhecer Santa Felicidade.

Siamo tutti buona gente!

 

Deixe um comentário