Paço da liberdade

O Paço da Liberdade foi construído em 1.916 e já foi sede da Prefeitura de Curitiba por muitos anos, abrigando também o Museu Paranaense de 1974 até 2002.

O prédio era chamado de Paço Municipal, mas com o projeto de revitalização, toda a região do seu entorno passou a ser chamada de Paço da Liberdade, objetivando tornar o nome uma marca que será utilizada no comércio do local e nos materiais de divulgação da região.

Paço da Liberdade

O prédio é muito bonito, todo em estilo neoclássico com desenhos art-nouveau. A construção passou por uma restauração total em 2009 e hoje o local é administrado pelo SESC Paraná (Serviço Social do Comércio), tornando-se um centro cultural com várias atividades de música e arte em Curitiba.

2

5

7

O Paço da Liberdade é um local de fácil acesso e de entrada gratuita, onde a imensa escadaria de madeira é uma atração à parte, ideal para algumas fotos.

4

8

9

Uma curiosidade é que este é o único monumento paranaense tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

3

O Paço da Liberdade também abriga logo na entrada o charmoso Café do Paço, onde o visitante pode saborear algumas delícias enquanto aprecia a beleza do local.

10

Para mais informações sobre a programação cultural do Sesc Paço da Liberdade, acesse o site.

 

Deixe um comentário